Vitória decepciona e perde para o Palmeiras na estreia do Brasileirão

Esportes
Compartilhe esta notícia...

O Vitória foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado na noite deste domingo (14), no Barradão, válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo volante Richard Ríos.

Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade de 23 jogos no Barradão, marca que se sustentou durante 10 meses e marcou o acesso para a Série A e as conquistas da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.

O Rubro-Negro termina a primeira rodada do Brasileirão na 19ª colocação. A próxima partida será diante do Bahia, no próximo domingo (21), às 16h, novamente no Barradão

Em campo, o Vitória teve a primeira boa oportunidade. Aos 18 minutos, após jogada pela esquerda, Alerrandro recebeu na frente de Weverton, mas errou o domínio e não conseguiu balançar as redes do Verdão, que abriu o placar na jogada seguinte. richard Ríos recebeu na entrada da área rubro-negra e finalizou, a bola desviou e tirou o poder de reação de Lucas Arcanjo.

Mostrando poder de reação, o Vitória quase conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, quando Lucas Esteves fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Alerrandro ganhou da marcação e a bola sobrou para Osvaldo. O atacante do Vitória chutou de primeira, em cima do goleiro Weverton, que salvou o Palmeiras. O primeiro tempo terminou com vantagem dos paulistas.

O que o Vitória conseguiu melhorar no primeiro tempo, não manteve no segundo. Com a vantagem no placar, o Palmeiras comandou as ações e esteve mais perto de marcar o segundo gol. Mesmo com as modificações feitas por Léo Condé, o time não reagiu.

Aos 24 minutos Murilo aproveitou cruzamento e finalizou de cabeça, para boa defesa de Lucas Arcanjo. Aos 36 minutos, Lucas Arcanjo errou na saída de bola e Rony recuperou na entrada da área, mas antes de conseguir a finalização, Camutanga chegou para afastar o perigo e mandar para escanteio.

A melhor oportunidade do Vitória no segundo tempo foi com Zeca. O lateral-direito invadiu a área do Palmeiras e chutou fraco, para a defesa de Weverton. Com pouca organização defensiva, o Vitória ainda viu o Palmeiras chegar com Lázaro, que finalizou sem marcação e a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 14/04/2024 (domingo)

Horário: 18h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes 

VAR: Rodolpho Toski Marques 

Cartões amarelos: Alerrandro, Camutanga e Lucas Esteves (Vitória); Richard Ríos, Gabriel Menino, Endrick  e Mayke (Palmeiras)

Gols: Richard Ríos aos 19′ do 1° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Dudu (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade (Jean Mota) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luís Guilherme), Endrick (Lázaro) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.