PMs vão a júri popular pela morte do menino Joel, em Salvador

Polícia
Compartilhe esta notícia...

Joel da Conceição Castro, de 10 anos, foi morto com um tiro no rosto durante uma ação policial

Um ex-soldado e um tenente da 40ª Companhia Independente da PM (CIPM), denunciados pela morte de Joel da Conceição Castro, de 10 anos, vão a júri popular no dia 6 de maio. O pequeno foi morto em novembro de 2019 durante uma ação policial no Nordeste de Amaralina, em Salvador.

O júri popular vai acontecer no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana, e deve durar cinco dias, conforme informações publicadas pelo jornal CORREIO. Nove agentes da 40ª CIPM foram denunciados em janeiro de 2011 por crime doloso triplamente qualificado, cuja pena pode chegar a 40 anos de reclusão.

Joel foi baleado no rosto na residência onde morava, no momento em que se preparava para dormir. À época do crime, uma testemunha relatou que o pai da vítima saiu do imóvel pedindo socorro e com o filho nos braços, mas que foi ameaçado de morte por um dos suspeitos, que exigiu que ele retornasse.

O garoto fazia parte de um grupo de capoeiristas e se preparava para viajar com o pai para a Itália. Ele também já havia participado de uma campanha do Governo da Bahia.