Pugilistas baianos se juntam a campanha em solidariedade a Reginaldo Holyfield

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Campanha “Todos Por Holyfield” terá homenagem na final do Campeonato Baiano Aberto de Boxe Olímpico, no sábado, no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana

Reginaldo Holyfield será o grande homenageado na final do Campeonato Baiano Aberto de Boxe Olímpico. Com a campanha “Todos Por Holyfield”, o ex-pugilista será agraciado com homenagens e doações. Na reta final de arrecadação, grandes nomes do boxe baiano se uniram à campanha. Adriana Araújo, Bia Ferreira, Robson Conceição, Herbert Conceição e Popó gravaram vídeos para incentivar a presença do público e aumentar as doações.

O Campeonato Baiano Aberto de Boxe Olímpico será disputado no sábado, no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, no Largo de Roma, em Salvador. Os ingressos para o evento custam R$ 15 mais um quilo de alimento a ser entregue no dia do campeonato.

– Vamos todos nesta corrente do bem comprar o ingresso. Mesmo se não puder ir, ajude o nosso campeão. Holyfield é uma lenda da Bahia e que merece o apoio da sociedade neste momento delicado que está passando. Por isso, convide seus familiares e amigos para prestigiar – disse Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).

História do campeão
O ex-pugilista baiano passou a ser conhecido por “Holyfield” por causa de sua semelhança física com o americano Evander Hollyfield. Antes de Acelino “Popó” de Freitas, ele era o principal nome do boxe da Bahia.

Holyfield também ficou famoso pela rivalidade com o pernambucano Luciano “Todo Duro” Torres. Em 2015, os dois deixaram a aposentadoria de lado para disputar um último embate, que foi chamado de “Luta do Século”.

Essa foi a segunda vez que a lenda do boxe baiano lutou pela vida. Em 2011, Holyfield teve 40% do corpo queimado após salvar os sobrinhos em um incêndio que atingiu a casa onde viviam em Salvador. Ele foi atingido pelas chamas nos braços, ombro e pernas.

+ Ringue, pagode e confusão: a história de Holyfield, ídolo baiano do boxe que está internado

Após Holyfield ter sido internado, referências do boxe na Bahia, como o tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas e o técnico Luiz Dórea, mandaram mensagens de apoio ao ex-pugilista. Popó também prometeu ajuda a “Holy”. Os campeões olímpicos Robson e Hebert Conceição também fizeram parte da corrente pela recuperação do “Miseravão”.