Prefeitura de Cruz das Almas inaugura Posto de Saúde da Lisboa, um marco importante para toda a comunidade

Cruz das Almas Saúde
Compartilhe esta notícia...

Com uma estrutura moderna e funcional, a Prefeitura de Cruz das Almas, inaugurou na noite desta quinta-feira (4), uma unidade de saúde erguida do zero na comunidade da Lisboa.

O Posto de Saúde Mariana Conceição Souza conta com instalações amplas, incluindo recepção, dois consultórios, farmácia, copa e banheiro adaptado para pessoas com deficiências.

Evilene Conceição, moradora da Lisboa, disse que a unidade traz mais conforto e bem-estar para toda a população. “Agora temos o privilégio de ter um posto de saúde em nossa comunidade, não precisamos nos descolar para ter atendimentos médicos em outra localidade. Agora os atendimentos serão feitos aqui com toda a comodidade, nós só temos que agradecer,” disse.

Durante o evento de inauguração, o prefeito Ednaldo Ribeiro expressou seu comprometimento em aprimorar o serviço de saúde na comunidade. “Este é mais do que um espaço físico erguido. Isto aqui é um testemunho do poder transformador de uma gestão comprometida, que não mede esforços para ajudar a população. Que este novo espaço seja um local de acolhimento e cuidado para todos que precisam dessa unidade ” destacou Ednaldo.

A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas e vai beneficiar mais de 300 famílias. Os atendimentos na unidade já começam a ser realizados nesta sexta-feira (6), a partir das 8h.

Além da construção do Posto de Saúde da Lisboa, a Prefeitura já reformou e reabriu as unidades de Saúde de Piabas, Pumba, Caminho A, Boca da Mata, Porções, Gurunga, Lagoa do Cedro e Sapucaia, também inaugurou uma nova unidade na Rua da Mata, no bairro Ana Lúcia e implantou uma nova unidade de Saúde para atender aos moradores do Coplan/Itapicuru.