Prefeitura amplia oferta de próteses dentárias para pacientes de Cruz das Almas

Cruz das Almas Saúde
Compartilhe esta notícia...

Pacientes que aguardam por uma prótese dentária agora recebem atendimento odontológico com mais agilidade pela Prefeitura de Cruz das Almas.

A iniciativa aconteceu através da Secretaria de Saúde neste sábado, dia 23, no posto de saúde da Rua da Mata. A equipe de saúde bucal realizou os atendimentos aos pacientes que, nesta primeira etapa, foi realizado a moldagem e testes para produção das próteses dentárias.

“A prótese, para a pessoa, significa melhorar sua qualidade de vida, devolve a dignidade, a cidadania, além de aumentar a autoestima e melhorar a vida desse usuário,” enfatizou o cirurgião-dentista Felipe Silva.

Um dos beneficiados foi Cleber Raimundo, de 60 anos, que ficou animado com a iniciativa e brevemente já vai poder sorrir sem receio e retomar a mastigação de alimentos sólidos. “Fui muito bem atendido, a equipe é muito boa e cuidadosa. E daqui a uns dias já estarei usando a minha prótese que vai me ajudar em tudo, para sorrir, me alimentar, conversar”, contou.

Para aqueles usuários que precisam utilizar a prótese dentária, o encaminhamento é feito através de uma consulta de avaliação odontológica na unidade de saúde. Para os pacientes que estão cadastrados nas unidades que não possuem consultório odontológico, o paciente será encaminhado através de uma lista de espera para a realização do atendimento odontológico.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas