Para alcançar as oitavas da Copa do Brasil, Bahia visita o Criciúma

Esportes
Compartilhe esta notícia...

O Bahia joga na noite desta quinta-feira (23) a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 19h.

Já que venceu o primeiro confronto da terceira fase, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, basta um empate, seja qual placar, para avançar na competição.

Com semana cheia para treinos e o elenco em sua maioria à disposição, além de não ter suspensos para a partida, o técnico Rogério Ceni deve levar a campo força máxima mais uma vez. Atualmente estão fora de combate o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo, que continuam em processo de recuperação.

O Tricolor de Aço deve ir a campo com: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Já o Tigre precisa reverter o placar por dois gols de diferença para conseguir a tão sonhada vaga nas oitavas de final. Um placar com um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Até o momento, o Criciúma tem somente quatro derrotas na temporada, sendo somente uma em casa, ainda pelo Campeonato Catarinense.

Além da classificação na Copa do Brasil, as equipes que alcançarem as oitavas de final também embolsam R$ 3,465 milhões. O grande campeão do torneio nacional leva para casa R$ 73,5 milhões, fora o acumulado garantido de casa fase alcançada.

Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Bolasie e Matheusinho (Felipe Vizeu).

FICHA TÉCNICA:

Criciúma x Bahia – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil (ida 1 x 0 Bahia)
Local
: Criciúma, Santa Catarina (SC)
Estádio: Heriberto Hülse
Data: quinta-feira, 23 de maio de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Bolasie e Matheusinho (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.