Carpini elogia intensidade do Vitória em derrota para o Botafogo: “Criamos quatro chances”

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Jogando no Barradão, o Vitória perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na quarta-feira (22), e deu adeus à Copa do Brasil.

Apesar de mais um resultado adverso, o técnico Thiago Carpini, estreante da noite, elogiou a intensidade da equipe rubro-negra.

“O ponto positivo eu acho que foi a intensidade que tivemos contra um dos melhores times do Brasil. Até os 25 ou 30 minutos criamos umas quatro chances de gols em que poderíamos ser mais efetivos. Acho que tem muito a ver com a confiança. Temos que trabalhar para melhorar, passar tranquilidade. Nos desorganizamos com o segundo gol, mas retomamos o controle e terminamos de forma corajosa. Vamos precisar trabalhar muitos aspectos e erros individuais. Nem tudo foi positivo no jogo”, disse.

O novo comandante do Leão da Barra aproveitou ainda para dizer que entende a decepção do torcedor, que vaiou o time ao final da partida.

“O torcedor tem razão em estar chateado, mas tenho que tentar aliviar o peso. A ideia é que os jogadores não carreguem o que ficou para trás. Precisamos de uma vitória para resgatar a confiança. Temos muitos pontos positivos do Condé, mas temos que organizar melhor a equipe e buscar equilíbrio para não desorganizar. Estou muito disposto a pagar o preço dessa recuperação, muito pela vontade dos atletas em sair dessa situação. O torcedor precisa remar junto na busca pela recuperação. Vamos trabalhar muito em busca disso”, afirmou.

Carpini destacou ainda a entrada do meia Daniel Jr. no segundo tempo, que marcou o gol que diminuiu o placar para o Vitória.

“Muito boa a entrada de Daniel. Precisa de mais ritmo, dá para ver que em alguns lances ele faz muita força para seguir na jogada, que é resultado da falta de ritmo. Mas ele entrou bem e fez a função para a qual foi designado. É nível Série A agora, a realidade é outra. Quando você tem Matheusinho e Daniel Jr. e não fica com a bola é muito complicado”, concluiu.

Com a paralisação da Série A do Brasileiro, o Vitória terá um período de 10 dias sem jogos pela frente. O Leão volta a campo no dia 1º de junho, quando recebe o Atlético-GO, no Barradão, pela 7ª rodada da Série A.