Jerônimo Rodrigues rebate fala de Bruno Reis sobre guerra de facções atrapalhando obras do Mané Dendê: ‘Não abrimos mão’

Política
Compartilhe esta notícia...

Segundo Bruno Reis, obras no Subúrbio Ferroviário de Salvador estão paradas por conta da violência

O governador Jerônimo Rodrigues rebateu, nesta terça-feira (30), a fala do prefeito Bruno Reis sobre o atraso nas obras do projeto Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo o gestor da capital baiana, os constantes conflitos entre as facções criminosas estão impedindo que o trabalho seja feito e cobrou as autoridades responsáveis pela segurança pública.

“Gente, eu estou com extrema dificuldade de tocar obras do Mané Dendê, uma obra importantíssima. Semana passada a obra ficou uma semana paralisada por conta da briga de facções. Fora que trabalhadores de uma área não podem entrar em outras áreas porque são de domínio, de controle de facções diferentes. Onde é que nós vamos parar?”, revelou Bruno Reis.

Em conversas com jornalistas, Jerônimo Rodrigues afirmou que está atuando em prol da segurança pública na capital baiana.

“Toda Salvador sabe o que estamos fazendo e enfrentando em Salvador. E qualquer enfrentamento contra o crime organizado, contra usuários de armas ilegais, de drogas, a gente tá fazendo operações, enfrentando. Tivemos baixa de policiais neste período, nesse final de semana policiais foram alvejados por balas, mas não abrimos mão. Não há qualquer situação que a gente não possa e colocar garantia. Inclusive, o meu coordenador, Coronel Coutinho, que é o Comandante-geral da Polícia Militar, tem dialogado com as frentes dos mais diversos prefeitos, independente dos partidos, e Salvador é um desses que a gente tem dialogado muito e entendido o que a gente pode fazer”, disse.