Caetano Veloso faz pausa em ‘férias radicais’ e é anunciado como atração do Festival de Verão 2024

Entretenimento
Compartilhe esta notícia...

Evento será realizado no Parque de Exposições, em Salvador, entre os dias 27 e 28 de janeiro. Show do artista baiano será no segundo dia da programação.

 
O cantor Caetano Veloso foi anunciado neste sábado (19) como uma das atrações do Festival de Verão em Salvador, que será realizado nos dias 27 e 28 de janeiro, no Parque de Exposições.

Caetano se apresentará no dia 28 com o show do álbum “Transa”, lançado em 1972 e um dos mais emblemáticos de sua carreira.

“É um presente para o povo baiano. Todo mundo cultua esse disco, ‘Transa’ é uma coisa fascinante. Fiz [esse show] no Rio, fiz em SP, e agora estou nas minhas férias radicais na Bahia, mas não resisti, aceitei o insistente convite de fazer o Festival da Bahia com ‘Transa'”, disse o cantor.

A novidade veio um mês após Caetano anunciar nas redes que tiraria um período de “férias radicais”. “Tenho 81 anos e venho de uma série de atividades super puxada. Peço aos meus amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos que considerem minha decisão de descansar o que me é necessário”, escreveu o cantor na ocasião.

Na edição de 2023 do Festival de Verão, Caetano Veloso se apresentou ao lado de Gilberto Gil. O encontro foi o primeiro dos dois em solo baiano desde a morte de outra parceira de vida, Gal Costa, que morreu no fim de 2022 e ganhou homenagens dos amigos.

Gilberto Gil, anfitrião da noite, ao receber Caetano cantou “São Salvador” de Dorival Caymmi. Caetano falou sobre o prazer de estar “em casa”. “Na nossa cidade”, completou Gil.

Na sequência, Gil e Caetano celebraram Gal Costa, como “a grandeza que nunca se esgotará”. Caetano tirou a camisa que usava para destacar uma segunda com a inscrição “GAL” em letras garrafais.

A homenagem à amiga seguiu com “Divino Maravilhoso”, música da dupla feita para Gal. O público reagiu ao gritos de “Gal Costa”.

Os dois ainda cantaram juntos “Odara” e “Tieta”, antes de com “Todo menina baiana” se despedirem do palco.