Bahia contabiliza 30 mortes por dengue; mais de 60% dos municípios estão em epidemia

Saúde
Compartilhe esta notícia...

Vitória da Conquista teve sete mortes e lidera cidades com mais vítimas fatais

Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), subiu para 30 o número de mortes por dengue na Bahia, neste ano. Os novos registros aconteceram nas cidades de Feira de Santana. Até o momento, não foram divulgados os detalhes da morte, como a data do óbito, a idade ou o nome da vítima.

A atualização mais recente da Sesab aconteceu na última sexta-feira (5/4), confirmando 28 vítimas fatais da dengue. Caso registrado em Juazeiro, no Vale do São Francisco, sendo o terceiro caso na cidade do interior.

Os óbitos foram registrados nos municípios de Vitória da Conquista (7), Jacaraci (4), Juazeiro (3), Piripá (3), Feira de Santana (3), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Caetité (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Estevão (1) e Encruzilhada (1).

Conforme os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, foram notificados 114.809 casos prováveis de dengue na Bahia até o dia 7 de abril de 2024, registrando um Coeficiente de Incidência (CI) de 809,7 casos/100.000 habitantes.