Após morte de morador, novo tiroteio é registrado em Periperi

Polícia
Compartilhe esta notícia...

Um novo tiroteio foi registrado, na madrugada desta sexta-feira (12), em Mirantes de Periperi, em Salvador.

Até o momento, não há informações sobre mortos ou feridos. Duas facções criminosas, Comando Vermelho e Bonde do Maluco, brigam pelo domínio do território.

A situação se mantém na região desde a tarde da última quarta-feira (10), quando houve troca de tiros entre facções. Na noite do mesmo dia, o morador Reginaldo Pereira Santos morreu após ser atingido por uma bala perdida. A vítima era garçom e havia sido promovida como supervisor de barmans em um resort do Litoral Norte.

O filho de Reginaldo se mudou da capital baiana depois de ter sido baleado na porta de casa. De acordo com a mãe do jovem, que é ex-esposa de Reginaldo, o caso aconteceu no bairro do Alto do Cruzeiro, no ano de 2022. Reginaldo vai ser enterrado nesta sexta, às 11h, no Cemitério da Terceira Ordem.

De acordo com a 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), equipes foram acionadas depois que foi recebida a informação de que Reginaldo estava baleado dentro de um imóvel. Ele foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais também fizeram rondas no local e trocaram tiros com um grupo de suspeitos armados.

A morte de Reginaldo Pereira Santos deve ser investigada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).