Após 6 anos, Bloco Zerinho volta a desfilar na Micareta de Feira

Entretenimento
Compartilhe esta notícia...

Os artistas Roberto Kuelho, Madina e Mel Cantora irão animar toda a criançada, juntamente com a alegria de Luciano Mello.

Fundado em 1991 pela jornalista Aparecida Machado, o Bloco Zerinho ficou sem desfilar na Micareta de Feira durante cinco anos.

Mas em 2024, o bloco infantil que virou tradição, já tem dia e horário para desfilar no Circuito Maneca Ferreira. Como mais uma atração para a criança, o Bloco Zerinho sairá no domingo, dia 21 de abril, às 10h da manhã.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Vone Santana, coordenadora do bloco contou o que motivou resgatar a tradição do Zerinho.

Bloco Zerinho
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“Nós temos o Instagram do Zerinho, e quando começa a falar sobre Micareta, as pessoas começam a me assediar, cadê o Zerinho, cadê o Zerinho, e neste ano eu percebi que não tem muita atração para as crianças. Sabemos o quanto é difícil colocar um bloco na rua, precisa de apoio, precisa de parceiros, precisa de patrocínios, é um trabalho muito grande. O Bloco Zerinho já é uma tradição, Cida [Machado] criou em 1991, ou seja, são 33 anos e se não tivéssemos parado, seriam 33 edições de bloco. Ficamos aí durante este período sem sair, nosso último desfile aconteceu em 2018, Cida faleceu, mas eu continuei com este projeto, e será no domingo de Micareta. Então aquelas famílias que gostam de levar seus filhos logo cedo para se divertirem, já vai ter o Bloco Zerinho”, declarou.

Mudança do Dia

Geralmente o Bloco Zerinho saía aos sábados de Micareta, mas diante de algumas mudanças, foi necessário colocar no domingo pela manhã.

Bloco Zerinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Arquivo

“No sábado no período da tarde, tínhamos muito problema, até porque no sábado sempre tem grandes atrações, então o Bloco Zerinho ficava até imprensado no meio das atrações, tinha que sair correndo com as crianças, tinha que acelerar o trio, então a gente foi pensando em tudo o que aconteceu, a gente resolveu colocar pela manhã, 10h”, afirmou.

Bloco Zerinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Arquivo

Atrações

Os artistas Roberto Kuelho, Madina e Mel Cantora irão animar toda a criançada, juntamente com a alegria de Luciano Mello.

Bloco Zerinho
Foto: Divulgação

Onde comprar?

Sede da Central Mix, localizada na Galeria Maria Luiza, localizada na Avenida Visconde do Rio Branco.

O abadá está custando o valor de R$ 60.