Programa DGero: Prefeitura realiza atendimento multiprofissional voltado para os idosos

Cruz das Almas Saúde
Compartilhe esta notícia...

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (11), na Unidade Básica de Saúde Dona Rosa, mais uma edição do programa DGero, direcionado aos idosos da comunidade.

Desde o ano passado, esse programa tem proporcionado atendimentos multiprofissionais especializados de forma complementar e integrada em várias localidades do município.

“Começamos este maravilhoso projeto no ano passado, proporcionando atendimentos contínuos aos idosos com serviços multiprofissionais especializados, incluindo avaliações médicas, consultas e realização de exames. É uma iniciativa de saúde para oferecer o melhor serviço ao público da terceira idade, que tem feito muitos elogios,” destaca o Prefeito, Ednaldo Ribeiro.

A ação incluiu consultas médicas e nutricionais, além de pesagem, exames laboratoriais e aferição da pressão arterial. Os idosos também participaram de uma sessão de ginástica laboral com um profissional de educação física, onde receberam orientações de uma nutricionista sobre a importância da alimentação saudável na terceira idade.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas