Prefeitura realiza abertura oficial da Socialização de Práticas Pedagógicas e Administrativas 2024

Cruz das Almas Educação
Compartilhe esta notícia...

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à Socialização de Práticas Pedagógicas e Administrativas 2024, reunindo profissionais da educação municipal na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.

Com o tema “Afeto, Competências e Superação: a Trilha para uma Educação Inovadora”, o evento ocorre nos dias 6, 7, 8, 15 e 16 de fevereiro e marca o início do ano letivo no município de Cruz das Almas.

Durante os dias de socialização, os participantes terão uma variedade de palestras e mesas de debates, abordando temas essenciais para aprimorar as práticas pedagógicas e administrativas no âmbito municipal. Este encontro anual representa um momento crucial para a troca de experiências e a busca por soluções inovadoras, visando à construção de uma educação mais eficaz e inclusiva em Cruz das Almas.

“É com grande satisfação que damos início à Socialização de Práticas Pedagógicas e Administrativas 2024 em Cruz das Almas. A minha maior satisfação é ver que estamos promovendo uma educação de qualidade e que estamos todos empenhados e trabalhando juntos, no desenvolvimento de competências e na superação de desafios. Acredito que é através da troca de experiências e de ideias que podemos impulsionar uma educação inovadora e transformadora para todos os nossos estudantes, e conto com a participação e o engajamento de todos os profissionais da educação nessa jornada de construção de um futuro melhor para nossa Cruz das Almas”, enfatizou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Ainda durante a cerimônia de abertura da socialização de práticas pedagógicas, 27 novos professores foram empossados no enquadramento de efetivos da Rede Municipal que possuíam carga horária de 20 horas e desejaram alterar para 40 horas de trabalho semanal.

A Prefeitura garantiu o enquadramento para professores da Rede Municipal através de um decreto publicado que assegura o processo seletivo para professores de creches, pré-escola e fundamental I, garantindo assim mais um direito aos professores da educação cruzalmense.