Prefeitura de Cruz das Almas promove Dia D de Vacinação contra a Gripe em todas as Unidades de Saúde no próximo sábado

Cruz das Almas Saúde
Compartilhe esta notícia...

Neste sábado (13), a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, vai promover o Dia D de Vacinação contra a Influenza, vacina da Gripe, em todas as unidades de saúde do município.

A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra o vírus da gripe. As unidades de saúde funcionarão das 8h às 16h na sede e das 8h às 15h, na zona rural.

“A vacinação contra a gripe é fundamental para reduzir o impacto da doença. Sendo assim, ao se vacinar, cada indivíduo contribui para a proteção coletiva, ajudando a evitar a propagação do vírus na comunidade,” destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Neste primeiro momento estão sendo vacinados os grupos prioritários como: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais de forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, pessoas com deficiência permanente, profissionais de forças armadas, e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.