Prefeito assina termo de concessão de área para donos de barracas de fogos de artifício em Cruz das Almas

Cruz das Almas São João
Compartilhe esta notícia...

Um importante momento foi marcado na manhã desta sexta-feira (08), para os donos de barracas que comercializam fogos de artifícios em Cruz das Almas.

O Prefeito Ednaldo Ribeiro, assinou em seu gabinete juntamente com os proprietários de barracas o termo de concessão no período de vinte anos cedendo a área aos donos das barracas situada às margens da BR 101.

O prefeito destacou que o contrato de permissão de uso do local, garante aos proprietários uma legitimidade para que possam utilizar de forma legal e com tranquilidade o seu empreendimento.

“Essa era uma luta que por muito tempo os donos de barracas batalhavam e após diversos ajuste e regulamentações junto a Coelba e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Cruz das Almas, hoje me sinto feliz e realizado por proporcionar essa vitória que eles mereciam. E hoje eles recebem a permissão de uso do local sem nenhum custo durante o período de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20 anos, sem dúvidas é um grande momento que marcamos hoje,” enfatizou Ednaldo.

Em 2022, a Prefeitura de Cruz das Almas realocou os comerciantes de barracas devido à mudança do São João para a área onde funcionava as barracas. Com a modificação, os comerciantes foram para a área às margens da BR 101, visando proporcionar um local mais acessível e com maior visibilidade. Hoje, a prefeitura reafirma seu compromisso ao conceder a posse, destacando a intenção de promover contínuas melhorias na central de fogos de Cruz das Almas.