Faustão recebe alta hospitalar após 54 dias internado

TV
Compartilhe esta notícia...

Boletim médico informou que o apresentador seguirá sob orientações médicas após transplante

O apresentador Fausto Silva recebeu alta nesta sexta-feira (12) após um transplante de rim, que foi submetido no dia 26 de fevereiro. O apresentador ficou internado durante 53 dias, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após a realização do procedimento. Conforme o boletim médico, o apresentador seguirá sob as orientações médicas.

“São Paulo, 12 de abril de 2024 – Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas”, diz o comunicado emitido pelo hospital.

A esposa do apresentador havia se pronunciado no dia 5 de abril, informando que o novo órgão de Faustão havia sido rejeitado pelo corpo, mas após um tratamento intensivo, Faustão teve uma melhora. “Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, explicou Luciana.

Faustão foi internado em agosto de 2023 para um tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Duas semanas depois, o hospital revelou que ele havia entrado na fila única da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para um transplante de coração, que aconteceu no dia 27/8.

Seis meses depois, segundo informado pelos médicos, o apresentador teve um agravamento de uma doença renal crônica e foi internado novamente para o transplante de rim. No mês seguinte, ele foi submetido a sessão de hemodiálise, aguardando a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Com 47 dias de internação, a rejeição do rim foi vencida.