Daniel Alves deixa cadeia após pagamento de fiança

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Daniel Alves deixou o presídio acompanhado da advogada; manifestantes protestaram em frente à penitenciária

Nesta segunda-feira (15/3), após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões de reais), Daniel Alves, condenado pela Justiça espanhola por abuso sexual, deixou a cadeia. O ex-atleta saiu do centro penitenciário Brians 2 acompanhado da advogada, Inés Guardiola.

Ele agora cumprirá seus 4 anos e seis meses de prisão em liberdade condicional. Para tal benefício, além do pagamento da fiança, o ex-jogador deverá cumprir algumas condições estipuladas pelo tribunal, incluindo a entrega de seus passaportes (brasileiro e espanhol), a proibição de comunicação com a vítima e a obrigação de comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

page 33

Manifestantes protestaram na frente do presídio, gritando palavras de ordem e ostentando placas contra o jogador, afirmando que, nesse caso, não pode haver reintegração e até a demissão do diretor do presídio.

Tanto o Ministério Público da Espanha quanto a defesa da vítima se opuseram veementemente à concessão da liberdade sob fiança, argumentando o alto poder econômico de Alves, o que aumentaria o risco de fuga. A advogada que representa a jovem agredida expressou sua consternação com a decisão, afirmando que a mulher se sentiu “estuprada novamente”.

Embora o tribunal tenha considerado o risco de fuga reduzido devido à pena imposta, decidiu impor uma fiança elevada e proibir Alves de deixar a Espanha, reconhecendo ainda a persistência de certo perigo em relação ao caso.

Com informações do SBT News