Cruzalmense deixa o Brasil para seguir carreira como educador internacional

Cruz das Almas Internacional
Compartilhe esta notícia...

Depois de atuar cinco anos em escola internacional na capital baiana, filho de Cruz das Almas segue para terras estrangeiras na qual lecionará Artes Visuais em língua local.


Formado em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia, José Márcio Carmo Plácido Santos é Pós-graduado em Arte Educação pela mesma universidade e detentor de dois títulos de mestrado.

Mestre História da Arte pela Universidad de Barcelona (Espanha) e Mestre em Educação pela University of the People (Estados Unidos) ele encara essa jornada como oportunidade de ampliar o sua experiência como educador e seu entendimento de campo da educação numa perspectiva internacional.
Além dos referidos títulos acadêmicos, José Márcio é poliglota, com fluência no Inglês, Francês e Espanhol e pesquisador no campo da Arte-Educação, tendo artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.
Oriundo de escolas públicas da cidade planalto, o cidadão Cruzalmense começou atuando como professor de Artes Visuais em escolas particulares na cidade natal, sendo em seguida aprovado em concursos nas três esferas públicas (municipal, estadual e federal) dos quais abdicou para dedicar-se à construção da carreira internacional a qual se consolida com sua atuação numa instituição internacional gerida pela International Schools Services, nas Ilhas Cayman.
No último mês de agosto, portanto, José Márcio iniciou ano letivo 2023-24 (de acordo como o calendário letivo do hemisfério norte) como IB Visual Arts teacher na Cayman Internacional School. Tal posição corresponderia no sistema educacional brasileiro ao Ensino Médio.
As Ilhas Cayman são compostas por 3 ilhas localizadas no Caribe e sua população corresponde a aproximadamente 70 mil habitantes. Embora localizada no Caribe, as Ilhas Cayman são um território marítimo britânico, a língua oficial é o inglês e possui moeda própria.

ASCOM