Cruz das Almas: Polícia Militar detalha ação que deixou um suspeito morto durante operação “Areal em Paz”

Cruz das Almas Polícia
Compartilhe esta notícia...

A operação tinha como objetivo coibir a prática de tráfico de drogas na localidade.

Na manhã da última segunda-feira (16), uma operação conjunta realizada pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª CIPM, equipes do BOPE, RONDESP/RECÔNCAVO, CIPE/Litoral Norte e o Grupamento Aéreo GRAER, resultou em um confronto no Bairro Areal, na cidade de Cruz das Almas.

Por volta das 11 horas, as equipes receberam uma denúncia de que um indivíduo estaria portando arma de fogo e realizando o armazenamento e comercialização de entorpecentes ilícitos no Bairro do Areal. Ao se posicionar no local, a tropa foi recebida com disparos de arma de fogo pelo suspeito, que se recusou a sair da residência. Um dos projéteis atravessou uma janela de vidro e atingiu a parede externa da residência, colocando em risco a integridade dos moradores e dos policiais.

Diante da agressão, as guarnições foram orientadas a recuar. No entanto, o indivíduo continuou a realizar disparos, levando a equipe mais próxima a revidar. Ao cessar o confronto, constatou-se um elemento caído no corredor, com uma arma de fogo ao seu lado. O indivíduo foi socorrido e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Cruz das Almas, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.

Durante a operação foram apreendidos os seguintes materiais:

– 1 Pistola 9mm;
– 2 carregadores (1 alongado);
– 04 munições intactas;
– 124 trouxas de uma substância esverdeada, análoga à maconha;
– 100 pinos, contendo substância análoga à cocaína;
– 01 celular Samsung, azul;
– 01 balança de precisão;
– 01 rádio comunicador ;
– 01 blusão camuflado;
– 01 caderno.

Todo o material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia Circunscricional de Cruz das Almas.

#RevistaRecôncavo