Copa do Brasil terá arbitragem 100% feminina pela 1ª vez na história; saiba qual

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, a competição terá uma equipe de arbitragem 100% feminina.

O confronto entre Fluminense e Sampaio Corrêa, nesta quarta (22), às 19h, pelo segundo jogo da terceira fase da competição, vai contar com a atuação de 11 arbitras.

No último mês de abril, o Campeonato Brasileiro também teve sua primeira partida com uma equipe de arbitragem toda forma por mulheres. Naquela ocasião, 10 mulheres comandaram o jogo entre Internacional e Atlético-GO, no Beira Rio.

A árbitra do jogo, que será realizado no Maracanã, será Edina Alves (FIFA-SP). As assistências Neuza Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP), e a quarta árbitra Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG) estarão ao lado de Edina em campo.

Já o VAR será comandado por Charly Wendy (FIFA-SC), com assistência de Amanda Matias Masseira (SP) e Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE), e observação de Cleidy Mary (SC)

Ana Karina Marques Valentin (PE) será a assessora, Simone Xavier de Paulo (RJ), a inspetora, e Larissa Ramos Monteiro (RJ), a quality manager.

O Fluminense venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.