Com apoio do PL a Bruno Reis, João Roma indica que vaidade foi deixada: “Eleições distintas”

Política
Compartilhe esta notícia...

O presidente estadual do Partido Liberal (PL), João Roma, comentou nesta terça-feira (30), sobre as principais questões que influenciaram o apoio do seu partido ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), nas eleições de 2024.

Questionado pelo Bahia Notícias sobre o que foi preponderante para o apoio, já que na última disputa eleitoral, ele não apoiou ACM Neto ao Governo do Estado, Roma disse que as eleições de 2022 e 2024 são diferentes e que o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), orientou que a vaidade fosse deixada de lado neste ano.

“São eleições completamente distintas. Em 2022, eu tinha uma missão que era de levar o palanque do presidente Bolsonaro aqui na Bahia e foi onde eu segui por um caminho e ACM Neto por outro. Nesse momento nós estamos tratando eleição municipal. A nossa aliança aqui foi restritamente tratada sobre isso, sobre a cidade do Salvador. A orientação do presidente Bolsonaro foi justamente que não tratasse como vaidade. Eu poderia muito bem estar dispondo de maior tempo de TV que o PL dispõe, estar colocando nossas propostas, mas a gente tem que buscar justamente a eficácia dos resultados”, afirmou.

Roma comentou ainda sobre a polêmica construída quando ele apontou que foi imposto “submissão” de ACM Neto a Bruno Reis. O ex-ministro apontou ainda que não houve “influência” de Neto na articulação entre Reis e o PL.

“Jogo é jogo treino é treino. Durante o calor de uma disputa muitas coisas. Então é natural, nós passamos a régua e estamos agora em um novo processo eleitoral. Nós tivemos uma discussão muito madura, muito voltada com estratégia e com a dimensão que a cidade de Salvador, primeira capital do Brasil merece. Eu tratei diretamente com o prefeito Bruno Reis naturalmente classificado. Uma vez que sempre buscam perguntar sobre relação para ACM Neto e eu não quero o mal de ACM Neto, não tenho nenhuma desavença nesse sentido não. O que ocorre é que eu enquanto presidente do partido tratei com oprefeito da cidade de Salvador que chama-se Bruno Reis. Essa tratativa é estar contente do nosso partido, que se vê nesse momento representado e chega agora para fazer toda a diferença e ser decisivo nesse processo eleitoral”, completou.