Camisa com nome e concentração em hotel: Feminino do Bahia ganha suporte antes de final contra o Vitória

Esportes
Compartilhe esta notícia...

O Bahia foi o vencedor do primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano Feminino. Dentro do Barradão, as Mulheres de Aço tiveram força para virar sobre o Vitória na tarde do último domingo (24) e fechar o placar em 2 a 1. A boa vantagem vem depois de novidades positivas para o elenco tricolor.

Antes do clássico, as jogadoras tiveram os seus nomes registrados na camisa do time, algo inédito. Além disso, pela primeira vez em uma final, o elenco se concentrou em um hotel de Salvador antes de seguir para o jogo. Normalmente, o período pré-jogo acontecia no alojamento ou no CT Evaristo de Macedo.

Os detalhes podem parecer pequenos, já que são naturalmente utilizados em jogos do futebol masculino, mas são vistos como importantes para as atletas do Bahia. Nos últimos meses, a equipe conta com a gerente Carol Melo, além de uma assessoria de imprensa exclusiva. Em entrevista recente ao Bahia Notícias, a zagueira Aila destacou a evolução de estrutura.

“Quando cheguei aqui, o Bahia tinha começado com o futebol feminino. E hoje a mudança é nítida, vemos valorização a cada ano que passa e nos anos seguintes veremos mais evolução. Com certeza, o futebol feminino do Bahia vai ser uma potência”, disse.

As tricolores decidem a competição contra o Vitória no próximo sábado (1º), às 16h, no estádio de Pituaçu. Como venceu o primeiro jogo, pode até empatar para levar a taça.