Câmara dos Deputados abre CPI para apurar manipulação no futebol; dois baianos integram

Esportes
Compartilhe esta notícia...

A comissão terá 120 dias para investigar o tema. O requerimento de criação da CPI é de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE)

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (17/5) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar casos de manipulação de resultados em partidas de futebol. O requerimento de abertura do processo foi lido no fim de abril pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

A CPI da Manipulação de Resultados terá 36 integrantes, entre deputados titulares e suplentes, entre eles os baianos José Rocha (UNIÃO-BA) e Paulo Azi (UNIÃO-BA), que serão titulares, e Leur Lomanto Júnior (UNIÃO-BA) na suplência.

A comissão terá 120 dias para investigar o tema. O requerimento de criação da CPI é de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE) e foi lido após a operação policial que investiga um esquema de fraudes no Campeonato Brasileiro e em torneios estaduais.

Felipe Carreras (PSB-PE) será o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito. Julio Arcoverde (PP-PI) foi eleito para a presidência. A primeira vice-presidência será de André Figueiredo (PDT-CE); e a segunda, de Daniel Agrobom (PL-GO). A CPI da Manipulação de Resultados terá 36 integrantes, entre deputados titulares e