Band diz que saída de Faustão se deu em “comum acordo”. Leia nota!

TV
Compartilhe esta notícia...

Faustão acertou sua saída da Band, após um ano e cinco meses no ar com seu programa diário na emissora. O apresentador ficará no ar apenas até 31 de maio e tem futuro incerto na TV. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o programa “Faustão na Band”, deverá ser mantido com um outro nome para honrar compromissos comerciais já assumidos com anunciantes.

O comando ficará com João Guilherme, filho de Faustão, e Anne Lottermann, que deixou a Globo em 2021 para aceitar a proposta do apresentador na troca de canal.

O programa Faustão na Band já havia sido desidratado de 2022 para 2023, perdendo seu corpo fixo de bailarinas e outros funcionários da produção, mas o retorno de audiência não tem sido suficiente para cobrir os investimentos feitos pela emissora no ano passado. A média na Grande São Paulo tem oscilado entre 1 e 2 pontos, menos da metade do que alcança o Jornal da Band.

Leia a nota da emissora

“Em comum acordo com a Band, Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio.

O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”.