Bahia perde para o Flamengo e segue na zona de rebaixamento

Esportes
Compartilhe esta notícia...

No Maracanã, Pedro marcou o único gol do jogo; Esquadrão permanece com 25 pontos

A agonia continua! Na tarde deste sábado (30), o Bahia perdeu para o Flamengo no Maracanã e permaneceu na zona da degola. Com gol de pênalti de Pedro, o placar terminou em 1 x 0, e o Tricolor segue com 25 pontos na tabela da Série A.

Com a segunda derrota consecutiva, o Esquadrão parou na 17ª colocação e mantém o tabu de sete jogos sem vencer o Rubro-Negro carioca pelo Brasileirão. O Bahia ainda pode perder a posição caso o Santos vença o Vasco neste domingo (1) pela 25ª rodada.

O Tricolor voltará a campo no próximo sábado (7) em duelo direto contra o Z-4. O Bahia vai até o Estádio da Serrinha enfrentar o Goiás, às 16h, pela  26ª rodada da primeira divisão.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado com chances para os dois times. O Flamengo pressionou o Bahia, que tentou sair em contra-ataque com Ademir e Rafael Ratão. O Tricolor chegou a criar algumas chances, mas pecou na hora de definir. Na metade da primeira etapa, o Esquadrão quase foi punido em duas saídas de bola erradas da dupla de zaga, porém o Flamengo não concretizou em gol. O time carioca, que foi melhor no primeiro tempo, ainda teve um pênalti anulado pelo VAR.

Aos 16 minutos, primeira jogada perigosa! Kanu foi pressionado e perdeu a bola. Pedro recuperou e tentou o chute, mas a defesa do Bahia cortou para escanteio.

Um minuto depois, resposta do Bahia! Pelo lado direito, Gilberto cruzou para Rafael Ratão, que cabeceou sozinho no centro do gol para a defesa do goleiro Rossi.

Aos 27 minutos, Gerson lançou para Everton Ribeiro que ajeitou de peito para Bruno Henrique cruzar na área. Pedro tentou completar de carrinho, mas sem sucesso.

Aos 35, mais uma saída errada do Tricolor! Vitor Hugo deu de graça para Erick Pulgar, o volante tocou para Bruno Henrique que avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Pedro tentou a finalização, mas foi travado pelo zagueiro Kanu.

Pênalti anulado para o Flamengo! Aos 44 minutos, Yago Felipe derrubou Ayrton Lucas. O árbitro marcou a penalidade, mas, com o auxílio do VAR, anulou o pênalti e apontou a infração fora da área. Em seguida, Pulgar cobrou a falta no travessão.

Segundo tempo

O Flamengo começou pressionando a saída de bola do Bahia e forçou o erro do adversário. Vitor Hugo falhou e Kanu foi expulso após cometer falta em Gerson na sequência da jogada. Com um jogador a mais, o time carioca se lançou ao ataque e abriu o placar de pênalti com Pedro. O Bahia não conseguiu sair do seu campo de defesa e só assustou depois dos 30 minutos em contra-ataque com Biel e Luciano Juba. No entanado, o desempenho não foi suficiente para conseguir o empate. Fim de jogo e festa no Maracanã!

Aos dois minutos, Kanu expulso! Vitor Hugo cortou errado e a bola sobrou para Gerson que foi parado com falta por Kanu. O árbirto deu amarelo, mas, com a ajuda do VAR, anulou o cartão e expulsou o defensor baiano.

Na sequência, o Flamengo levou perigo na cobrança de falta de Pulgar. O volante chutou rente à trave esquerda do goleiro Marcos Felipe.

Aos 10, outro pênalti marcado para o Flamengo! Gilberto tentou afastar a bola, mas Bruno Henrique foi mais rápido e se antecipou ao lateral do Bahia. O camisa 2 chutou o atacante rubro-negro em vez da bola. Na cobrança, Pedro deslocou o goleiro Marcos Felipe e abriu o placar no Maracanã.

O Flamengo seguiu pressionando e chegou mais uma vez com Bruno Henrique aos 27. Após cobrança de escanteio curto, Everton Ribeiro cruzou na área e o atacante cabeceou para a defesa do goleiro tricolor.

O Bahia só chegou com perigo aos 31 minutos. Em contra-ataque, Biel lançou para Luciano Juba. O atacante saiu cara a cara com Rossi, mas chutou em cima do goleiro rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Bahia
Série A – 25ª rodada

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/09/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Gol: Pedro (Flamengo)
Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo) / Yago Felipe, Rezende (Bahia)
Cartão vermelho: Kanu (Bahia)

Flamengo: Rossi, Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Luiz Araújo), Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro © (Victor Hugo); Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro (Gabriel). Técnico: Mário Jorge

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu ©, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Vitor Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier). Técnico: Rogério Ceni