ÀTTØØXXÁ, Carlinhos Brown, Rachel Reis e Xênia França são indicados ao Grammy Latino; confira baianos que já ganharam o prêmio

Entretenimento Internacional
Compartilhe esta notícia...

Premiação do Grammy Latino 2023 será realizada no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha

Nesta terça-feira (19/9) o Grammy Latino anunciou os indicados para as 56 categoria da 24ª edição da premiação. A premiação, que acontece há 23 anos, celebra os principais nomes da música latina em diversas categorias. Neste ano, artistas baianos como Rachel Reis, ÀTTØØXXÁ, Carlinhos Brown e Xênia França estão concorrendo em categorias da premiação.

O anúncio dos vencedores será realizado no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha. Em outras edições do Grammy e do Grammy Latino, já levaram a estatueta artistas baianos como João Gilberto, Astrud Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, BaianaSystem, Daniela Mercury, Maria Bethânia e Carlinhos Brown, que está indicado novamente.

Natural de Feira de Santana, Rachel Reis foi indicada na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” com o CD “Meu Esquema”, lançado em 2022, álbum de estreia da artista. A banda ÀTTØØXXÁ, em parceria Brown, foi indicada na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” pela canção “Da Favela pro Asfalto”, que faz parte do último CD lançado pelo grupo.

Essa é a primeira vez que Rachel e ÀTTØØXXÁ concorrem ao prêmio. Já a cantora de Candeias Xênia França conseguiu a terceira nomeação ao prêmio com o álbum “Em Nome da Estrela”, que concorre na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.