Após rebaixamento, Itabuna pensa em desistir do Brasileirão da Série D; Saiba quem pode herdar vaga

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Com a desistência do Itabuna, a FBF determinará a equipe que herdará a vaga para a competição

Depois de amargar o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Baiano, o Itabuna pode desistir de uma importante competição na atual temporada. O Dragão do Sul não tem garantias de patrocínio e vê a disputa do Brasileirão da Série D como impossível em termos de gastos de logística para os jogos da competição nacional.

“Se for possível a participação, depende do patrocínio da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), que foi prometido aos quatro cantos… Não sei nem se legalmente há a possibilidade de desistência, mas sem patrocínio, a gente tem que jogar fora com custo muito elevado, então tem que ter o patrocínio”, afirmou o diretor de futebol do Itabuna, Ricardo Xavier, em entrevista à rádio Morena FM.

Com a desistência do Itabuna, a Federação Bahiana de Futebol (FBF)determinará a equipe que herdará a vaga para a competição. Como Bahia e Vitória atuam na Série A e o Jacuipense já tem vaga na Série D ao lado da Juazeirense, o melhor colocado no Baianão de 2023 sem participação em campeonatos nacionais seria o Bahia de Feira, também rebaixado em 2024.

Se o Tremendão declinar do convite, a FBF seguirá utilizando a lista de clubes melhores colocados no estadual do ano passado. Desta maneira, o convite seria feito para Barcelona de Ilhéus ou Atlético de Alagoinhas. Jacobinense e Doce Mel, que também participaram do torneio, foram rebaixados na última temporada.