Advogado da quilombola Mãe Bernadete revela perseguição: “Não sei o que fazer”

Polícia
Compartilhe esta notícia...

Após pouco menos de um mês da morte de Maria Bernadete Pacífico, o crime brutal continua amedrontando pessoas próximas à líder quilombola.

O advogado David Mendez, responsável pelas causas da família da vítima, revelou que foi vítima de perseguição entre a noite e a madrugada desta sexta-feira (1°).

Em contato com a reportagem do BNews, o criminalista afirmou estar apavorado com a situação. Dois veículos de grande porte foram flagrados próximo à residência dele, localizada na Avenida Otávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

“Sincera e honestamente, eu não sei o que pensar e fazer nesse momento. Não tenho condições físicas nem psicológicas para avaliar o melhor caminho a seguir”, lamentou Mendez.
Até o momento, o advogado da quilombola não registrou boletim de ocorrência, porém, segundo ele, já fez contato três vezes com o número 190, da Polícia Militar. “Tive que entrar escondido em casa, pulando o muro do lado oposto onde estavam os veículos”, acrescentou.

Os automóveis, no entanto, saíram do local na manhã desta sexta. Mesmo após a denúncia, David Mendez revelou que nenhuma viatura policial foi até o local citado por ele durante as ligações para o número de emergência da corporação.

Homicidas

O secretário em exercício da Segurança Pública da Bahia, Marcel de Oliveira, anunciou que os suspeitos de assassinarem a Yalorixá com 12 tiros dentro da associação do Qulombo Pitanga dos Palmares foram identificados.