Vitória vence o Bahia de Feira e assume a liderança do Baianão

Esportes
Compartilhe esta notícia...

No Barradão, Osvaldo marcou o único gol da partida; Rubro-Negro foi a seis pontos

No primeiro jogo diante da torcida no Barradão, o Vitória não decepcionou e venceu o Bahia de Feira por 1 x 0. Na tarde deste sábado (20), Osvaldo marcou o único gol da partida logo nos primeiros minutos. O Leão foi a seis pontos e assumiu a liderança do Campeonato Baiano.

Com o resultado positivo na segunda rodada, o Vitória manteve um tabu de 12 anos sem perder para o Tremendão. Além disso, desde 2019 o Rubro-Negro não vencia os dois primeiros jogos do Baianão.

Na próxima quarta-feira (24), o Vitória vai até Ilhéus (BA) encarar o Barcelona. As equipes se enfrentam às 21h30, no Estádio Mário Pessoa, pela terceira rodada do Campeonato Estadual.

O JOGO

Primeiro tempo

O Vitória começou marcando com agressividade para quebrar a linha de passe do Bahia de Feira. Logo aos sete minutos, o ímpeto ofensivo do Leão foi recompensado com gol de Osvaldo, na assistência de Caio Dantas. O Rubro-Negro seguiu dominando a partida, mas com poucas oportunidades para ampliar o marcador. Já o Tremendão valorizava a posse de bola, porém continuou sem incomodar a defesa adversária. O ritmo do jogo diminuiu e o Vitória foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Aos dois minutos, Vitinho recebeu passe em velocidade e tentou o toque para tirar Lucas Arcanjo da jogada. Porém, o goleiro foi mais rápido e cortou de carrinho.

Gol do Vitória! Aos sete, Matheuzinho lançou para Caio Dantas em profundidade na área. O centroavante tentou o chute, foi travado pela zaga, mas na volta conseguiu tocar para Osvaldo, que chutou de primeira e abriu o placar.

Aos 25 minutos, Patric Calmon avançou pela esquerda e cruzou para Iury Castilho, mas o camisa 7 finalizou de raspão.

Aos 40, Ronan cobrou falta perto da área e a bola passou perto da trave esquerda.

Nos acréscimos, Osvaldo recebeu passe pela direita, pedalou para cima do defensor e cortou para dentro, mas na hora do chute mandou para longe.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Bahia de Feira melhor, rondando a área do Vitória em busca de espaços. Apesar da postura defensiva, o Rubro-Negro não sofreu sustos. O Tremendão tinha mais posse de bola, porém não definia as jogadas com qualidade. A partir dos 20 minutos, o Leão equilibrou a partida e criou boas chances para ampliar com Caio Dantas e Rodrigo Andrade. No fim, o time de Feira de Santana tentou o empate, mas sem sucesso.

Aos 15 minutos, Ronan girou perto da meia-lua da grande área e chutou por cima do gol, sem perigo para Lucas Arcanjo.

Aos 22, o Vitória saiu em contra-ataque, com toques de primeira, até Matheuzinho deixar Caio Dantas em condições de finalizar. O camisa 9 chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda da meta.

Aos 25 minutos, Iury Castilho recebeu na intermediária e lançou para Rodrigo Andrade dentro da área. O meia bateu forte para a defesa do goleiro Alan.

Aos 30, Zeca cruzou e Zé Hugo cabeceou em direção ao gol. A bola pegou em Iury Castilho e sobrou para Wagner Leonardo, que finalizou para a defesa do goleiro. Porém, a arbitragem marcou impedimento.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local:
 Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 20/01/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Eziquiel Souza Costa (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
Quarto árbitro: Geraldo dos Santos Souza (BA)

Gol: Osvaldo (Vitória)
Cartão amarelo: Iury Castilho (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu (Rodrigo Andrade) e Matheuzinho; Iury Castilho (Mateus Gonçalves), Osvaldo (Eric Castillo) e Caio Dantas (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé

Bahia de Feira: Alan; Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba © e Cazumba (Jonathan); Cleiton, Felipe Macena (Emerson) e Arnold (Philip); Ronan, Reinaldo (Kaio) e Vitinho. Técnico: Oliveira Canindé