O Vitória avança nas negociações para trazer o zagueiro Zé Marcos, de 26 anos, que atuou nas últimas duas temporadas pelo Juventude. O jogador está em fim de contrato com o clube gaúcho, permitindo ao Leão da Barra contratá-lo sem custos de transferência. A intenção é firmar um vínculo de três anos, visando reforçar a zaga para a temporada 2025, especialmente após a equipe garantir permanência na Série A e vaga na Copa Sul-Americana.
Zé Marcos tem características que agradam à comissão técnica rubro-negra: é canhoto e versátil, podendo atuar também como volante. Ele realizou 74 jogos pelo Juventude e marcou um gol, sendo uma peça importante na campanha de acesso à Série A em 2023. Antes disso, o jogador passou por clubes como Avaí, Criciúma e equipes da Europa Oriental, como o Estrela Vermelha da Sérvia.
A possível contratação visa suprir a necessidade de zagueiros no elenco, especialmente como reserva imediato para Wagner Leonardo. O acordo, caso se concretize, será parte de uma estratégia de fortalecimento defensivo do Vitória para enfrentar as exigências de uma temporada repleta de desafios nacionais e internacionais.
- Despedida
Zé Marcos já se despediu dos companheiros de seu antigo clube. Nas redes sociais, o zagueiro compartilhou, na tarde desta segunda-feira (9), uma mensagem de despedida a todos os envolvidos no Juventude.
Zé Marcos chegou ao Alviverde gaúcho em 2023, onde conquistou o acesso com a segunda posição no Brasileirão da Série B. Em sua passagem, o zagueiro de 26 anos realizou um total de 74 partidas, tendo marcado um gol.
“Hoje minha jornada no Esporte Clube Juventude chega ao fim. Porém, eu não poderia encerrar esse ciclo sem demonstrar a minha imensa gratidão ao tempo que fiquei por aqui. Aprendi muito com todos deste clube e tive o imenso prazer de trabalhar com profissionais que levarei para sempre comigo, não só no futebol, mas para a vida”, escreveu Zé Marcos.
Cria das divisões de base do Athletico Paranaense, o zagueiro se profissionalizou no futebol sérvio pelo Estrela Vermelha e ainda teve passagem por Montenegro no FK Grbalj. Ele retornou ao Brasil em 2018, para jogar pelo Avaí e se transferiu para o Criciúma em 2021.
O zagueiro chegaria ao Vitória para ocupar a lacuna de um zagueiro canhoto para ser reserva imediato de Wagner Leonardo. Na atual temporada, o defensor disputou um total de 45 partidas pelo Juventude.