Com o passaporte carimbado para disputar a Série A de 2025, o Vitória agora vira a chave e vai em busca de garantir a classificação na Copa Sul-Americana.
A oportunidade de sacramentar a participação na competição internacional ocorre nesta quarta-feira (4), quando o rubro-negro enfrenta o Grêmio, no Barradão. O jogo, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, começa às 20h.
O duelo é considerado de “seis pontos”, já que o Vitória está na 10ª colocação, enquanto o adversário começa a rodada na 11ª posição, com 44 pontos conquistados.
Para o confronto, o técnico Thiago Carpini não vai contar com o atacante Zé Hugo, suspenso após o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o comandante terá o retorno de Carlos Eduardo, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza. Caio Vinícius, recuperado de lesão, também voltou a ser relacionado pelo Vitória.
Um dos principais no nomes da equipe na temporada, o meia Matheusinho sofreu um edema no tornozelo no primeiro minuto do último jogo contra o Fortaleza e não encara a equipe Gaúcha. Gustavo Mosquito deve herdar a vaga.
Pelo lado do Grêmio, a ausência fica por conta de Solteldo. Além dele, Diego Costa e Geromel não viajaram à Salvador.