Sem resultados positivos há quatro jogos, o Vitória perdeu para o Ceará pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (03). O duelo foi realizado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do primeiro tempo sem gols, no início da segunda etapa, Marllon abriu o placar para o Vozão, aos dez minutos. Apesar de muitas chances de empate, o Rubro-Negro não conseguiu marcar e saiu de campo com a derrota.
O resultado foi desfavorável para o Leão na tabela do torneio. Após o apito final, o clube entrou na zona de rebaixamento e ficou com a 17ª colocação na tabela da competição, com 6 pontos somados até então. A próxima partida do Rubro-Negro será contra o Defensa y Justicia, válido pela fase de grupos da Copa Sulamericana. Na próxima terça-feira (06), a bola vai rolar às 19h no Barradão.
Já para o Alvinegro, a vitória garantiu 11 pontos para a equipe, que ficou com a 4ª posição no Brasileirão. O Ceará vai viajar para enfrentar o Santos na Vila Belmiro na segunda-feira (12). A partida da 8ª rodada do campeonato nacional começará às 20h.
O JOGO
O primeiro lance perigoso da partida foi do Vitória. Em cobrança de escanteio curta, a bola chegou em Jamerson que levantou na medida para Neris, na segunda trave. O zagueiro cabeceou mas a bola foi por cima da trave de Fernando Miguel aos 5 minutos.
Ceará tenta abrir o placar
Pedro Henrique tocou para o meio, Neris afastou mal e Lucas Mugni conseguiu um cruzamento para o Vozão, mas a bola passou por todo mundo e Jamerson jogou pela linha de fundo aos treze minutos.
Vitória contra ataca
Claudinho fez o cruzamento na ponta direita e Carlinhos finalizou com perigo no gol do Ceará. A bola saiu pela linha de fundo aos quatorze minutos.
Ceará perde oportunidade
Após erro na saída de bola do Vitória, Pedro Henrique desviou de cabeça mas a bola vai para fora em boa oportunidade aos vinte e oito minutos.
Ceará quer o primeiro gol da partida
Aos quarenta, Galeano abriu na intermediária e arriscou de fora da área, mas Lucas Arcanjo se posicionou bem e defendeu
Quaaaase Matheuzinho
Aos quarenta e três, Matheuzinho desarmou no meio de campo e avançou em contra-ataque para o Leão e bateu de fora da área. Fernando Miguel defendeu.
Resposta do Vozão
Em levantamento do Ceará aos quarenta e três minutos, Pedro Raul finalizou de cabeça mas Lucas Arcanjo fechou o gol do Leão.
A bola não entra
Galeano arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em pedro Henrique aos quarenta e cinco minutos, mas Lucas Arcanjo alcançou a batida e evitou o primeiro gol da partida.
Quase no último segundo
Jamerson cobrou a falta na área do Ceará e a bola sobrou para Lucas Braga. O jogador do Vitória finalizou mas a bola desviou e foi para fora.
Foto: Victor Ferreira / ECV
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto de jogo, Matheus Bahia roubou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro Henrique, que bateu de primeira, mas parou na zaga Rubro-Negra.
NO TRAVESSÃO
Aos 8 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique bateu a cobrança de falta no ângulo de Lucas Arcanjo, mas a bola bateu no travessão.
GOL DO CEARÁ
Aos dez minutos, XXX cobrou o escanteio na medida para Marllon, sozinho na área do Vitória. O jogador dispersou da marcação e cabeceou no canto direito de Lucas Arcanjo e marcou o primeiro gol da partida.
Quase o segundo do Vozão
Pedro Raul recebeu dentro da área, mas tocou com a mão na bola e matou a jogada do Ceará aos vinte minutos.
Chance de empate do Leão
Aos trinta minutos, Wellington Rato pegou a sobre dentro da área e bateu no gol de Fernando Miguel. O goleiro espalmou para salvar o Ceará do empate.
Espalma Lucas Arcanjo
Pedro Henrique roubou a bola de Erick e partiu em contra-ataque. Aos trinta e seis minutos, o atacante tocou para Rômulo, que bateu e ficou nas mãos de Lucas Arcanjo. Na sobra, Pedro Henrique finalizou mas Arcanjo em dois salvou o vitória.
Quase o empate do Leão
Aos quarenta e três minutos, a bola foi levantada na área do Ceará, Fabri ganhou de Matheus Bahia e não conseguiu finalizar para o perigo do Vitória.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Data: 3/5/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Espósito (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões: Lucas Braga (VIT), Claudinho (VIT), Matheuzinho (VIT)
Gols: Marllon aos 10 minutos do 2º tempo para o Ceará
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano (Bruno Tubarão), Pedro Henrique e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Néris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald e Matheuzinho (Fabri); Lucas Braga (Erick), Carlinhos (Léo Pereira) e Janderson Técnico: Thiago Carpini.