O Vitória já estava classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste
Moto Club e Vitória empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Castelão, em São Luís, pela sétima e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Já classificado e líder do Grupo A, o Leão somou um ponto e encerrou a fase com 15. O mandante, por sua vez, terminou na lanterna, com seis pontos, e não avançou para o mata-mata.
A partida – que teve transmissão da TV Aratu e Aratu On – teve um início equilibrado, com poucas chances para os dois lados. Quem abriu o placar foi o Moto Club, aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, com o zagueiro Yan Cristian. O time maranhense tentou ampliar com finalizações de Luís Gustavo e Ball, mas sem sucesso.
O Vitória, que encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas, teve sua melhor chance em um lance com Bruno Xavier e Carlos Eduardo, mas a bola não entrou. Então, aos 37 minutos, o time baiano chegou ao empate. Carlos Eduardo fez jogada pela direita e cruzou para Carlinhos, que finalizou no canto do goleiro Allan Thiago.
Desentendimento
Nos instantes finais do primeiro tempo, houve um desentendimento entre jogadores das duas equipes, resultando em cartões amarelos para Yan Cristian (Moto Club) e Bruno Xavier (Vitória). Além disso, o preparador de goleiros do Moto Club foi expulso por reclamação.
Em tempo
O autor do gol do rubro-negro baiano, inclusive, foi quem balançou as redes no último domingo (23), na final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no Barradão, levando esperança ao torcedor. O título, no entanto, ficou com o tricolor, que garantiu o resultado nos acréscimos com gol de Kayky.
Brasileirão
O próximo compromisso do rubro-negro será a estreia no Campeonato Brasileiro, no sábado (29), contra o Juventude.