Ademir afirmou ainda que falta maturidade no time do Vitória de aceitar perder
Na noite deste domingo (23), o Bahia sagrou-se campeão estadual ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, em pleno Barradão. O Tricolor havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e o empate garantiu o 51º título do Campeonato Baiano. Em entrevista após a partida, o ponta Ademir celebrou a conquista, afirmando que o título coroa sua passagem pelo clube, e respondeu a uma provocação feita por Thiago Carpini, técnico do rival, antes do clássico.
Na última quinta-feira (20), após vencer o Sport na Copa do Nordeste, o treinador do Leão demonstrou confiança para encarar o Esquadrão no jogo de volta e afirmou que “estava esperando eles”. “Acho que o erro do Bahia foi não ter matado o terceiro gol quando perderam o pênalti. O jogo aqui vai ser bom”, disparou em coletiva.
Após levantar o caneco, Ademir fez questão de relembrar a fala e não poupou palavras para provocar o rival.
“O treinador deles queria que a gente viesse aqui e não sei mais o que, falou um monte de besteira, mas a soberba precede a queda. Hoje a gente é campeão, estou muito feliz, vamos comemorar. Quarta-feira (26) já temos outro desafio e vamos buscar coisas grandes nesse ano”, declarou.
O camisa 7 também detalhou a confusão no final da partida. Segundo ele, falta maturidade no time do Vitória “de aceitar perder”.
“A gente tem que estar junto, todo mundo protegendo um ao outro, é um grupo, grupo unido. Se tiver que ir para a confusão, a gente vai, mas aqui tem homem, tem pai de família e as coisas não funcionam assim. As pessoas precisam entender que nem todo dia vão ganhar, então tem que aceitar e é a vida, é assim. No ano passado fizeram o que fizeram, a gente não partiu para a confusão, a gente não foi querer brigar com ninguém, a gente tem que ter maturidade. Acho que falta maturidade de aceitar perder, mas agora já passou, vamos seguir em frente, porque temos um grande desafio no ano”, disse.