Vasco demite Fábio Carille, e Pedrinho assume responsabilidade: ‘Não é fácil trocar, mas às vezes é necessário’

O Vasco demitiu o técnico Fábio Carille neste domingo (27). O anúncio foi feito horas após a derrota da equipe por 1 a 0 para o Cruzeiro pelo Brasileirão.

“O Vasco da Gama comunica que Fábio Carille e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Felipe Loureiro assumirá o comando da equipe de forma interina”, escreveu o clube, em nota. Felipe Loureiro é o ex-meia Felipe Maestro.

O presidente Pedrinho também se pronunciou sobre a demissão do treinador.

“Responsabilidade é minha do trabalho que está sendo feito no Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro, quando a gente faz uma demissão, a gente está transferindo a responsabilidade para o treinador, mas a responsabilidade é minha, falei para o Carille”, iniciou.

“Continuo com as minhas convicções de sempre, sempre acreditei na questão do jogo, e aqui dentro percebemos que é diferente, e há questões anímicas a ser consideradas. Ambiente estava bom, Carille é um cara especial, comissão técnica também, mas pelo contexto, sempre sobra para o treinador, é verdade, mas responsabilidade é minha. Todos nós que estamos trabalhando no futebol somos responsáveis, colocamos no treinador como se fosse tudo culpa dele”, seguiu.

“Não é fácil trocar, mas às vezes é necessário. Agradeço muito, de coração, ao Carille. Foi um desligamento muito duro para mim pessoalmente, que tenho uma questão humana muito grande. Nunca vou ter corração de ferro, sou humano, trato as pessoas de forma muito cordial, aspecto humano grande e profissionalismo. Me incomoda muito fazer um desligamento, mas assumo essas responsabilidade, e já comunico que Felipe dará continuidade de forma interina nesta sequência dura que vamos ter”, completou.

Quem será o novo técnico?

Pedrinho evitou especular nomes que podem assumir o comando do Vasco. O mandatário disse que “não sabe o que vai acontecer”.

“Não vou falar nome de treinador, até porque a gente não sabe o que vai acontecer. Agradeço de novo ao Felipe, porque não é fácil. Ele sempre tem relação muito amigável com todos treinadores aqui. Ele não interfere na decisão que eu tomo. Mais uma vez ele aceita, comuniquei ele depois sobre o Carille, e ele prontamente disse que assumiria”, disse.

“Vamos ver o dia a dia, o trabalho, não será fácil, mas tomamos a decisão porque acreditamos que esse time pode dar mais e também a questão anímica”, concluiu.

Próximos jogos do Vasco:
Operário (F): 01/05, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Palmeiras (C): 04/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Puerto Cabello (F): 07/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – com transmissão ao vivo no Disney+

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo