A derrota para o Nacional interrompeu a sequência de cinco vitórias seguidas do Bahia, em jogos de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil
O Bahia perdeu a primeira partida na Libertadores 2025, após levar uma virada para o Nacional (URU), em plena Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (7). Mais de 43 mil torcedores acompanharam o placar de 3×1, sofrido pelo Tricolor.
A partida teve bastante equilibro no quesito oportunidades, mas o Bahia dominou mais as ações e posse de bola. Gol mesmo só na volta do intervalo, quando Jean Lucas, aos 2 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Esquadrão, após aparecer na área e receber passe na medida.
Porém, a alegria foi curta, pois Morales, 10 minutos depois, empatou a partida após jogada de escanteio. A virada veio com Nico López, ex-jogador do Internacional, em contra-ataque rápido e fulminante, aos 24. O Bahia sentiu o baque e não conseguiu reagir, levando ainda o terceiro gol aos 41, com Millán.
Placar final, 3×1 Nacional e o Bahia pode perder a liderança do Grupo F nesta quinta-feira, caso o Inter vença o Atlético Nacional, fora de casa. Até lá, o Tricolor dorme na 1ª posição, com 7 pontos na competição. O resultado interrompeu a sequência de cinco vitórias seguidas do Bahia, em jogos de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.