Transalvador monta operação especial para o Enem; primeiro dia de provas será no domingo (5)

Educação
Compartilhe esta notícia...

Segundo o órgão, não será permitida a realização de eventos que necessitem de interdição das vias nos horários de deslocamento dos estudantes para os locais de prova

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) preparou uma operação de trânsito para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos próximos domingos (5 e 12/11), a fim de evitar atrasos na chegada dos candidatos aos locais de prova.

Equipes de fiscalização darão atenção especial aos principais corredores de tráfego e às proximidades das escolas de maior movimento, para coibir situações que possam causar retenções no trânsito, como parada em locais proibidos ou estacionamento irregular.

O projeto Ruas de Lazer, que interdita a via principal da Av. Magalhães Neto para a recreação, será suspenso nos dias de realização das provas, ou seja, o trânsito ficará completamente livre no local nesses domingos.

As equipes em rondas pela cidade serão auxiliadas pelo Núcleo de Operações Assistidas (NOA), que fará o monitoramento do tráfego por meio das câmeras de videomonitoramento. Caso seja identificada qualquer situação que possa causar retenções ou bloqueios no tráfego, as equipes de rua serão acionadas imediatamente para que o problema seja finalizado com brevidade.

Além disso, não será permitida a realização de eventos que necessitem de interdição das vias nos horários de deslocamento dos estudantes para os locais de prova.