Sócios rejeitam “Fatal Model Vitória” e aprovam negociação para naming rights do Barradão

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Confira os números finais da votação encerrada no último domingo

Duas votações que envolveram sócios do Vitória chegaram ao fim no último domingo e tiveram resultados divulgados na tarde desta segunda-feira. Na primeira, os rubro-negros rejeitaram a proposta de mudança do nome do clube para “Fatal Model Vitória”, pelo valor de R$ 200 milhões. Em outra, aprovaram a abertura de negociação para a venda do naming rights do Barradão, por R$ 100 milhões, para o próprio site de acompanhantes.

A votação foi realizada em um site exclusivo para sócios do Vitória. Ao todo, dos mais de 33 mil sócios-torcedores rubro-negros, mais de 15 mil rubro-negros mil votaram.

 

O Vitória deve abrir negociação de naming rights do estádio com o Fatal Model?

  • SIM: 73,42%
  • NÃO: 26,58%

 

Vale lembrar que a aprovação dos sócios servirá para o clube abrir negociações com a empresa, o que deve acontecer em 2024 em busca do melhor para o Vitória. O presidente rubro-negro, Fábio Mota, afirmou que a parceria com a empresa é muito positiva para o Leão.

– A parceria com o Fatal Model tem sido muito especial para nós. Agora, com essa possibilidade de inclusão no nome do nosso estádio, a união tem tudo para ficar ainda mais relevante e duradoura. Contar com o apoio dos nossos torcedores é essencial, estamos contentes em conseguir novas oportunidades de receita para aumentar cada vez mais a força do Vitória no futebol brasileiro – explicou.

Torcida do Vitória votou sobre venda dos Naming Rights do Barradão — Foto: Reprodução / EC Vitória

Torcida do Vitória votou sobre venda dos Naming Rights do Barradão — Foto: Reprodução / EC Vitória

O Vitória deve abrir negociação de naming rights do clube com o Fatal Model?

  • SIM: 13,31%
  • NÃO: 86,69%

 

Arena Fatal Model Barradão — Foto: Reprodução / EC Vitória

Arena Fatal Model Barradão — Foto: Reprodução / EC Vitória

Outro ponto importante é que as duas propostas não eram cumulativas. Ou seja, se o Vitória aceitasse mudar o seu nome por R$ 200 milhões, a Fatal Model não iria destinar outros R$ 100 milhões pelo naming rights do estádio.

Diretora de comunicação do Fatal Model, Nina Sag exaltou a parceria, considerada por ela como “um sucesso”, e a busca por um Vitória cada vez mais forte no futebol.

– Nosso maior objetivo é tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas, com essa parceria que vem sendo um sucesso desde o início. Mais uma vez, o torcedor do Vitória se mostrou aberto ao debate e, nestes dias de votações, colocaram suas opiniões de maneira democrática. Estamos muito felizes por termos esse canal direto com a torcida, com todos os envolvidos buscando sempre o que consideram ser o melhor para o clube”.

Fábio Mota em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Fábio Mota em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Além disso, o processo para mudar o nome do Vitória não dependeria apenas da aprovação dos sócios do clube. Além disso, envolveria debate no Conselho Deliberativo e nova votação, desta vez em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Já no caso de naming rights do Barradão, a discussão é mais simples e conta apenas com decisão da diretoria rubro-negra, que agora está apta a abrir negociações.

Resultado das eleições?

 

  • Sim para abrir negociações sobre o naming rights do estádio com o Fatal Model;
  • Não para abrir negociações sobre o naming rights do clube com o Fatal Model.

 

Negociação já está fechada?

 

  • Não. Fatal Model vai iniciar as negociações com o Vitória.

 

O que será negociado?

 

  • A possibilidade de a Fatal Model adquirir o naming rights do Barradão por dez anos.

 

Quando as negociações terão início?

 

  • A partir de 2024.