Série B: Novorizontino vence o Juventude por 1×0

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Tigre supera expulsões no fim e, com gol de César Martins, conquista a primeira vitória na competição; Ju perde a segunda

Tigre sofre, mas vence
O Novorizontino conquistou a primeira vitória na Série B ao vencer o Juventude por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela segunda rodada da competição.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro César Martins, que também passou pelo clube gaúcho, no fim do primeiro tempo.

Em uma partida com nada menos que 15 cartões, o Tigre precisou superar duas expulsões na reta final do jogo para sair de campo com os primeiros três pontos na competição. A equipe segue invicta em casa em 2023.

Como fica?
Com a vitória, o Novorizontino soma os três primeiros pontos na competição e vai para o meio da tabela.

Já o Juventude, que perdeu as duas partidas disputadas, segue na zona de rebaixamento.

Agenda
Pela terceira rodada da Série B, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 15h30, o Novorizontino recebe o Sport, novamente no Jorjão, em Novo Horizonte.

Às 18h15 é a vez do Juventude visitar o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia.

O primeiro tempo
Em um jogo de mais marcação do que inspiração, Novorizontino e Juventude insistiram principalmente no jogo aéreo no primeiro tempo. Os gaúchos fizeram Jordi trabalhar em algumas saídas do gol enquanto pelo lado dos donos da casa, Ronaldo foi o mais acionado. Em uma das boas chances, o camisa 9 desviou de cabeça com muito perigo, mas para fora. Pouco depois, também de cabeça, Ligger acertou a trave e, no rebote, mesmo caído, Léo Vieira conseguiu bloquear o chute de Adriano.

O Juventude também levou perigo em chute de direita de Nenê, que subiu demais. Logo na sequência, porém, os donos da casa abriram o placar. Aos 38, Raul Prata cobrou escanteio da direita e César Martins subiu mais que a zaga para testar firme, no cantinho de Léo Vieira, que só olhou a bola entrar.

O segundo tempo
Na volta do intervalo, o Juventude foi quem assustou primeiro em cabeçada de Rodrigo Rodrigues que passou rente à trave de Jordi. O jogo ficou pegado, com cartões para as duas equipes. Em cobrança de falta rasteira, Roberto fez Léo Vieira trabalhar. Logo em seguinda, mais uma vez na bola parada, o lateral errou o alvo por muito pouco.

Nenê também teve chance pelo Juventude na bola parada, mas errou por muito. Depois disso, o Novorizontino até chegou ao ataque algumas vezes, principalmente após a entrada de Douglas Baggio, mas não levou grande perigo. Já os gaúchos quase empataram no fim: após boa troca de passes, a bola chegou na área para Rodrigo Rodrigues, que bateu de primeira buscando o cantinho, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, o Tigre ainda perdeu Adriano e Roberto, expulsos após receberem o segundo cartão amarelo, mas se segurou e garantiu os três pontos.