Seleção Brasileira enfrenta o Peru em Lima no segundo jogo das eliminatórias

Esportes
Compartilhe esta notícia...

A Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o Peru, na noite desta terça-feira (12), a partir das 23h no horário de Brasília, no Estádio Nacional de Lima. A partida é válida pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Este é o segundo desafio do selecionado do dirigido pelo técnico Fernando Diniz, que teve boa atuação na estreia ao golear a frágil Bolívia por 5 a 1, na última sexta (8), em Belém. O comandante deve repetir a escalação do time do primeiro compromisso. Submetido a exames de imagem, o zagueiro Gabriel Magalhães teve nenhuma lesão detectada. O defensor deixou a partida contra os bolivianos com dores musculares na coxa direita. Ele substituído por Ibañez aos 38 minutos do segundo tempo.

Com a goleada sobre a Bolívia, o Brasil aparece na liderança das eliminatórias com três pontos, por causa do saldo de gols. Com um, o Peru é o quinto colocado.

Peru

O Peru estreou nas eliminatórias empatando sem gols com o Paraguai, fora de casa, na última quinta (7). O selecionado não saiu de campo derrotado por causa da trave. Os paraguaios acertaram cinco bolas no poste com Gabriel Ávalos, Gustavo Gómez, Diego Gómez, Kalu Romero e Carlos González. Porém, Guerrero também entrou para a estatística ao ter um gol evitado.

Porém, o técnico peruano Juan Reynoso tem algumas baixas para o compromisso diante da Seleção Brasileira. O lateral-direito Advíncula foi expulso contra os paraguaios e vai cumprir suspensão. Enquanto o também lateral Trauco e o meia Christofer Gonzales, que se machucaram.

FICHA TÉCNICA

Peru x Brasil
Eliminatórias sul-americanas – 2ª rodada
Data: 12/09/2023 (terça-feira)
Local: Estádio Nacional de Lima, em Lima (PER)
Horário: 23h no horário de Brasília
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Yamil Bonfá e Facundo Rodríguez (ambos da Argentina)

VAR: German Delfino (ARG)

Bolívia: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Marcos López; Yotún, Jesús Castillo (Miguel Araujo), Cartagena (Sergio Peña) e Andy Polo; André Carrillo e Paolo Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando