São Paulo perde para a LDU no Morumbis e está eliminado da Libertadores

O sonho do São Paulo na Copa Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira (25).

Derrotado em Quito por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor voltou a campo no MorumBIS precisando de uma virada, mas não conseguiu superar a LDU e acabou derrotado novamente, desta vez por 1 a 0.

O gol que definiu a classificação dos equatorianos saiu ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, após contra-ataque veloz, Azugaray encontrou Medina livre. O atacante partiu em velocidade, ficou cara a cara com Rafael e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar.

Na etapa final, a equipe de Hernán Crespo tentou pressionar, mas esbarrou nos próprios erros e não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras. O time visitante, por sua vez, soube controlar o ritmo e administrou a vantagem construída desde a primeira partida.

Crespo iniciou a partida com Rafael; Alan Franco, Arboleda, Sabino, Rigoni e Enzo Díaz; Bobadilla, Pablo Maia e Rodriguinho; Ferreirinha e Luciano. Durante o jogo, entraram Maílton, Lucca, Dinenno, Alisson e Lucas Moura.

A LDU, comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, foi escalada com Gonzalo Valle; Alalla, Ricardo André, Quiñónez, Quintero e Vilamil; Gurezo, Cornejo e Bryan Ramírez; Alzugaray e Medina. Entraram Minda, Richard Mina, Pastrán e Estrada.

Eliminado da competição continental, o São Paulo agora volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Ceará, no domingo (28), novamente no MorumBIS.

Compartilhe esta notícia

Acessar o conteúdo