As 11 vítimas do acidente na BR-242 eram de Ruy Barbosa e estavam voltando de um passeio. A prefeitura decretou luto oficial.
Serão velados no Ginásio de Esportes da cidade de Ruy Barbosa os corpos das 11 pessoas que morreram em um acidente entre uma van e uma carreta, na BR-242, no trecho da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. O acidente ocorreu no final da tarde de domingo (30). As vítimas residiam em Ruy Barbosa e estavam voltando de um passeio para uma área rural de Boa Vista do Tupim. Ao Acorda Cidade, o radialista da Rádio Esperança FM, Sandro Lima, informou que, por conta da tragédia sem precedentes na história do município, a prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Segundo a prefeitura, 9 das 11 vítimas eram da mesma família, sendo três crianças. Quatro pessoas ficaram feridas. Entre as vítimas que morreram, estavam duas crianças de 8 e 10 anos, que viajavam com os tios, e uma menina de 10 anos, que viajava com a mãe.
Os corpo começaram a chegar a Ruy Babosa para velório, por volta das 21h. O sepultamento está previsto para ocorrer as 11h desta terça-feira (1º).
Quem eram as vítimas no acidente na BR-242

Franciele Boaventura, de 29 anos, cabeleireira conhecida na cidade, filha de Enoi Boaventura.

Enoy Silva Boaventura – morava em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e visitava Ruy Barbosa, sua cidade natal, após anos. Ela era mãe de Franciele Boaventura e irmã de Flávio e Luciene.

Luciene Boaventura – era mãe de Sofia Boaventura, 8 anos, e Heloísa Boaventura, de 11 anos. Ela trabalhava na principal fábrica de calçados de Ruy Barbosa e tinha um relacionamento com Romário Mateus de Jesus.

Flávio Boaventura – era pedreiro, tinha idade na faixa dos 50 anos e era casado com Ana Lucia Oliveira. Os dois eram pais de Ana Flávia Boaventura, que sobreviveu ao acidente e está internada.
Ana Lucia Oliveira – era esposa de Flávio, mãe de Ana Flávia e tia de Isael Oliveira e Samuel Oliveira. Era considerada pelos familiares uma mãe exemplar. Os sobrinhos haviam sido confiados a ela pelos pais, que autorizaram a ida deles ao passeio. Nenhum deles resistiu aos ferimentos.

Sofia Boaventura– tinha de 10 anos, era filha de Luciene e irmã de Heloísa.

Heloísa Boaventura – tinha 11 ano. Era filha de Luciene e irmã de Heloísa. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, onde morreu na manhã desta segunda-feira (31).

Samuel Oliveira – era irmão de Isael Oliveira, e sobrinho de Ana Lucia Oliveira, que os havia levado para o passeio familiar. Os garotos tinham 8 e 10 anos.
Isael Oliveira – era irmão de Samuel Oliveira, e sobrinho de Ana Lucia Oliveira, que os havia levado para o passeio familiar. Os garotos tinham 8 e 10 anos.

Romário Mateus de Jesus – era namorado de Luciene Boaventura e uma figura popular na cidade de Ruy Barbosa.

Vitor Nunes Alcântara – era namorado de Ana Flávia Boaventura, que está internada. Ele morreu logo após o impacto.
Matheus Boaventura – era primo da maior parte das vítimas. Ele sobreviveu ao acidente e está internado em um hospital da região. O estado de saúde não foi divulgado.
Ana Flávia Boaventura – trabalhava na principal fábrica de calçados de Ruy Barbosa, era filha de Flávio Boaventura e Ana Lucia Oliveira, além de namorada de Vitor. Ela sobreviveu ao acidente e está internada. O estado de saúde é desconhecido.