Com desfalques por lesões musculares, saiba provável Bahia para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Com apenas dois dias de trabalho no CT Evaristo de Macedo, o Bahia está pronto para enfrentar a equipe do Flamengo, pela 8ª rodada do Brasileirão, às 21h deste sábado, no Maracanã. Para partida no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Ceni terá alguns desfalques no time tricolor.
Os problemas começam com as ausências, por suspensão, dos volantes Caio Alexandre e Erick, improvisado na lateral-direita nos últimos jogos. Além deles, os defensores Kanu, Santiago Arias e Gilberto se recuperam de lesão e não poderão atuar diante do Rubro-negro carioca.
Já o goleiro Ronaldo encontra-se em fase de transição física. Nesta sexta-feira (09), Ceni aplicou um treino em campo reduzido e com o grupo dividido. Na sequência, os possíveis titulares deixaram o gramado, enquanto os demais jogadores do elenco tricolor trabalharam a parte tática em campo aberto.
Sobre a provável escalação do Bahia, o técnico Rogério Ceni precisará conciliar as ausências do time titular com a alta carga de jogos na temporada, visto que terá um duelo importante na próxima semana pela Libertadores, contra o Atlético Nacional.
Existe a chance do zagueiro Gabriel Xavier atuar como lateral-direito improvisado, enquanto o meia uruguaio Acevedo pode ganhar vaga no time titular do Bahia. Outra possibilidade é Ceni voltar a atuar com três zagueiros, como já fez em algumas partidas no início da temporada.
– Cenário 1 (Xavier improvisado):
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte (Fredi Lippert), Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodriguez.
– Cenário 2 (três zagueiros):
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte (Fredi Lippert) e Ramos Mingo; Iago Borduchi, Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Erick Pulga (Ademir) e Lucho Rodriguez.