Rogério Ceni diz que Bahia segue trabalhando para entregar tudo de si nas partidas: ”Estamos jogando no máximo”

Esportes
Compartilhe esta notícia...

O Bahia triunfou pela terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com gol do aniversariante Thaciano, o Tricolor venceu a partida por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (12), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

O treinador Rogério Ceni analisou a partida como um todo, destacando o espaçamento de jogos e a consistência defensiva. A partida de hoje foi a quarta em que Ceni repetiu a equipe titular, coisa que não aconteceu durante a disputa do Baiano e da Copa do Nordeste.

”Se pararmos na parte defensiva, não vamos conseguir brilhar. Se tivermos coesão defensiva, é onde a gente tem chance de conseguir boas posições no campeonato”, comentou o treinador.

”Pelo fato do espaçamento entre um jogo e outro é possível dar descanso, fazer bom treinamento. Não tivemos suspensões. Graças a Deus, não tivemos lesão. E é um time que encaixou. E estão sempre sendo usados 15 jogadores. Destacar hoje a entrada do Ademir. Mas todo mundo está entrando bem conectado com o sistema de jogo. É um time bem conectado com a maneira que a gente treina. É um time mais ajustado”, concluiu.

Sobre o desempenho da equipe, o treinador tricolor pontuou que a equipe está dando tudo de si para entregar a melhor exibição possível para o seu torcedor, coisa que tem dado certo há três jogos, onde a equipe saiu triunfando em todas as ocasiões.

”Não tivemos a bola nos primeiros 10, 15 minutos. Depois começamos a transitar um pouco, virar a bola. E começamos a acertar, encaixar as escapadas de Jean Lucas, Everaldo, Thaciano. Sabíamos como eles gostam de pressionar nos primeiros minutos. Construímos algumas saídas de jogo. Não sei qual o nível que as pessoas esperam. Estamos jogando no máximo. Eu tento exibição de gala. O Bahia compete com as equipes que vocês colocam em cima, mas não sobra contra as equipes que vocês acham abaixo. Acho um jogo bem consistente hoje. Às vezes até mudando a maneira, nem tanto pelo toque de bola, mas com transições. Está todo mundo esgotado. Não vejo de onde tirar mais”, analisou.

O Tricolor de Aço terá a semana inteira para treinar e só retorna a campo no próximo domingo (19), às 16h, contra o Atlético Mineiro,na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto será disputado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.