Volante Caio Alexandre está recuperado e pode jogar contra o Fortaleza na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Depois de três meses afastado dos gramados, o Bahia está prestes a ter de volta um dos pilares do seu meio-campo: Caio Alexandre. Totalmente recuperado da lesão no músculo reto femoral da coxa, o volante deve ser relacionado e pode voltar a atuar já nesta quinta-feira (20), às 18h, contra o Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o jogador abriu o coração ao relembrar o período longe dos campos, que classificou como um dos momentos mais desafiadores da carreira.
“Foi um período muito difícil. Ficar fora dos jogos foi muito ruim. (…) Passei a marca de 100 jogos e logo depois disso tive uma lesão um pouco séria na minha perna”, disse.
O volante destacou que o afastamento forçado também trouxe crescimento pessoal: “Foi um período de muito aprendizado, um período que renovei minha mente, me apeguei mais com os meus familiares, me apeguei mais a Deus e eu acho que foi importante esse processo para que eu pudesse voltar hoje e reencontrar o torcedor da Fonte Nova.”
O retorno acontece em um momento decisivo. O Bahia ocupa a 5ª posição, com 53 pontos, dentro da zona de classificação direta para a Libertadores de 2026. Além do Fortaleza, o Tricolor ainda enfrenta Vasco, Juventude, Sport e Fluminense.
Caio Alexandre fez questão de reforçar o objetivo final, que é garantir vaga direta na fase de grupos, sem depender de playoffs. “A gente tem que pensar grande porque quer ir direto para a fase de grupos. Isso poupa calendário e nos prepara melhor para 2025”, afirmou.
O volante também citou o impacto do sonho continental para o clube e para a torcida. “Vivemos grandes momentos na Libertadores este ano. Teve torcedor que viu isso pela primeira vez. Queremos sentir isso novamente”
Apesar da ambição, Caio fez questão de destacar que o momento exige equilíbrio entre sonho e responsabilidade. “A gente tem cinco jogos de suma importância. Precisa entrar com humildade e respeito porque vamos enfrentar times que estão lutando pela sobrevivência”, reforçou.
Se for confirmado entre os relacionados, Caio Alexandre reencontra a Fonte Nova lotada, cenário que ele garante já imaginar.
“Meus olhos vão brilhar quando eu entrar em campo. Quinta-feira a torcida vai fazer uma grande festa, e eu quero ajudar o Bahia a triunfar”, finalizou.















