Pugilistas baianas vencem seus confrontos e garantem bronze no Pan-Americano 2023

Esportes
Compartilhe esta notícia...

A Bahia segue entregando medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-americanos 2023. Depois da conquista de Breno Correia no revezamento 4×200 da natação nesta terça-feira (24/10), o trio de pugilistas formado por Tatiana Chagas, Viviane “Tanque” Pereira e Bárbara “a Braba” dos Santos conseguiram o bronze após derrotar suas adversárias pelas quartas de final do Boxe.

Pela categoria 54 kg, Tatiana Chagas derrotou a equatoriana Sanchez Palacios por 5 a 0 e já garantiu o bronze e uma passagem as semifinais. O mesmo resultado aconteceu minutos depois, na categoria 66 kg, quando Bárbara “A Braba” Dos Santos não tomou conhecimento da dominicana Moronta Hernandez, estreando no torneio já com a garantia de uma medalha. Por último, Viviane “Tanque” Pereira atropelou Kimberly Gittens de Barbados e foi as semifinais da categoria 75 kg.

Ao todo já são cinco medalhas baianas apenas no Boxe pan-americano, com 100% de aproveitamento nos confrontos brasileiros da modalidade. Além de Viviane, Tatiana e Bárbara, os boxeadores Keno Marley e Wanderley Holyfield também já garantiram o bronze e lutam por uma vaga Olímpica para os Jogos de Paris 2024.

Nesta quarta-feira (25) é a vez de Bia Ferreira atuar nas quartas de final, enfrentando a Costa-riquenha Sanchez Valdivia pelos 60kg feminino. A luta está marcada para as 11h45 (horário de Brasília).

EM TEMPO

Em Santiago, a repórter Patrícia Abreu bateu um papo com as pugilistas baianas, nesta terça-feira. Confira abaixo: