Prótese capilar de Léo Santana chega a custar mais de R$ 2 mil; saiba como funciona

Entretenimento
Compartilhe esta notícia...

Qual é o pente que penteia Léo Santana? Se antes o Gigante usava o bom e velho ‘pata pata’ para arrumar o cabelo, agora, com longas madeixas, o gigante terá que recorrer a escova, pente, creme finalizador e muita dedicação para deixar os fios nos ‘trinques’ e ostentar o cabelo black, que é estilo da rapaziada.

O artista surpreendeu os fãs ao surgir com o novo visual na web e sair de zero pelo para Rapunzel em menos de 10 minutos nos stories, uma transformação feita pelo barbeiro carioca Clayton Guimarães, conhecido entre as estrelas, e pioneiro em prótese capilar afro Fix, técnica que chega a custar R$ 2.6 mil.

“Sou barbeiro do Léo Santana desde 2017, e o Léo tem os seus barbeiros oficiais e eu sou um deles aqui no Rio de Janeiro. Sempre que ele está aqui no Rio eu tenho o prazer de atender. Já é um amigo e eu já conheço um pouco do gosto, da versatilidade também, é um cara que gosta de mudar de visual”, conta Clayton.

 

A mudança, no entanto, gerou curiosidade entre os internautas. Qual procedimento foi feito por Léo Santana para ter tanto cabelo em tão pouco tempo? O Bahia Notícias foi atrás da grande mudança que mexeu com a cabeça do pagodeiro.

A cabeleira do GG foi proporcionada através de uma prótese capilar, método indolor que funciona com a aplicação da prótese diretamente na cabeça. No Instagram de Clayton, é possível ver a aplicação em outras pessoas e para colocar a prótese é necessário raspar uma parte do cabelo já existente para a aderência do material.

“A prótese para fazer esse tipo de cabelo no Léo Santana é a afrofix, ela tem volume, ela tem cabelo humano e você consegue trabalhar ela em vários estilos de cabelo afro. É uma prótese que dá para entregar corte baixinho, você pode entregar ela cacheada, trançada, black e pode entregar ela nudreads. Hoje é a minha carro chefe”, conta o barbeiro para os internautas.

Para quem já tem o cabelo grande, é possível imitar o penteado com o auxílio de uma esponja para cabelo. Basta pentear o cabelo com pente de dentes largos, ou o pente garfo, para armar, e depois esfregar a esponja em movimentos leves e circulares para formar os rolinhos.

O fato é que se o pagode ‘Raspadinha’ da banda O Back, fizesse mesmo uma referência ao cabelo, seria possível dizer que o público já pôde assistir Léo Santana em quase todos os estilos capilares. O Gigante já carimbou o Veó, algo similar ao estilo militar para quem não é do DDD 71  (73, 74, 75 e 77), já foi de raspadinho, já lançou o loiro pivete. Será que vem o moicano por aí?

Para quem não pegou a referência do pagodão, vamos de Bell Marques falando sobre o cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho, cabelo pintado rock ‘n roll. O que importa mesmo é ver Léo botar a mão na cabeça e deixar o corpo rolar, no melhor estilo ‘Posturado e Calmo’.