Primeiro reforço do Bahia, Kike Olivera tem nome registrado no BID e pode estrear

Atacante emprestado pelo Grêmio tem contrato com o Tricolor baiano até o fim deste ano

Anunciado na última segunda-feira como novo reforço do Bahia, Kike Olivera teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça e está liberado para estrear pelo clube. O atacante pertence ao Grêmio e firmou empréstimo com o Tricolor até o fim de 2026.

Kike participa das atividades na Cidade Tricolor desde a última segunda, dia da apresentação do elenco para a temporada de 2026.

O Bahia estreia na temporada neste domingo, contra o Jequié, mas o atacante está fora da partida, já que o Tricolor vai usar uma equipe alternativa formada por jovens da base.

Kike se profissionalizou no Rentistas, do Uruguai. Em 2021, ele se transferiu para o Almeria, da Espanha, onde jogou até 2021, quando voltou ao seu país natal para jogar por Peñarol e Boston River.

Em 2023, o uruguaio foi contratado pelo pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos, onde viveu sua melhor fase. Em 2024, anotou 14 gols e cinco assistências em 35 partidas disputadas.

Kike Olivera chegou ao Grêmio em fevereiro de 2025, em uma das contratações mais caras da equipe gaúcha. O Tricolor de Porto Alegre pagou US$ 4,5 milhões (R$ 25,6 milhões na época) ao Los Angeles FC para contar com o uruguaio.

A passagem do atacante pelo Grêmio, contudo, foi turbulenta. Ele chegou a revelar insatisfação com a reserva em entrevista à imprensa uruguaia e externar publicamente o desejo de jogar no Nacional. No total, o atacante disputou 37 jogos, com cinco gols e duas assistências.

Compartilhe esta notícia

Acessar o conteúdo