A Prefeitura de Cruz das Almas, em parceria com as associações TEAceito e UniTEA, realizou na manhã desta segunda-feira (24) uma reunião para planejar uma série de atividades em alusão ao Mês da Conscientização do Autismo.
O encontro também discutiu demandas para fortalecer políticas públicas voltadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras comorbidades.
As iniciativas incluem um simpósio, marcado para o dia 1º de abril, que abrirá oficialmente o mês de conscientização. Durante o evento, serão apresentadas as ações desenvolvidas pelas secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Esporte e Lazer, evidenciando a importância da atuação integrada do poder público para garantir direitos e promover inclusão.
No dia 2 de abril, será realizada a tradicional Caminhada da Conscientização, um momento de mobilização que busca sensibilizar a população sobre a importância da aceitação e do acolhimento das pessoas com autismo. Além disso, a programação inclui um dia especial voltado ao acolhimento das mães de crianças autistas, com atividades voltadas ao autocuidado, lazer e bem-estar.
“É fundamental ouvirmos as demandas desse público e aprimorar os serviços oferecidos pelas nossas secretarias. Queremos não apenas avançar na construção de uma cidade mais inclusiva, mas também ser referência no acolhimento e no cuidado com essas crianças e suas famílias”, destacou o vice-prefeito Ronivon Carvalho.